Proerd realiza formatura de 132 alunos em Abaetetuba

formatura proerd 08 12 23Divulgação: PMPA

O 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM) realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a formatura de 132 novos multiplicadores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município de Abaetetuba.

O Programa consiste em um esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família e objetiva a promoção do enfrentamento do abuso de drogas e da violência a ele associada. As instruções envolvem o repasse de informações que visam fomentar a construção e aperfeiçoamento de habilidades cognitivas necessárias à tomada de decisão responsável, com o entendimento do papel social que cada um exerce.

08 12 23 formaturaDivulgação: PMPA

No total, 132 alunos foram certificados em solenidade ocorrida na Escola Estadual, com Supervisão Militar Educacional (SUME), Irmã Stella Maria. O evento foi presidido pelo Comandante do CPR IX, Coronel Vilhena, contando também com a presença do Comandante do 31º BPM, Tenente Coronel Helde, além do 2º Tenente Silva, coordenador do SUME na unidade escolar.

Na ocasião, as crianças e adolescentes puderam, diante dos familiares e autoridades presentes, confirmar o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, garantindo e contribuindo, como cidadãos conscientes, para a consolidação de uma sociedade mais segura e justa

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.