Em Castanhal, homem que dirigia alcoolizado é preso portando arma de fogo e munições.

Design sem nome 49Divulgação: 5º BPM

Um homem, que dirigia sob efeito de álcool, foi preso, na última sexta-feira (8), após ter sido flagrado por militares do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) realizando manobras de risco na rua Transcastanhal, bairro Fonte Boa, município de Castanhal.

Além da grave infração de trânsito, o homem também foi preso por porte ilegal de arma de fogo e munições, que foram encontradas no interior do veículo que ele conduzia.

Os agentes realizavam patrulhamento ostensivo na área, quando flagraram o homem conduzindo realizando manobras arriscadas na via, que é de grande movimentação. Ao notar a aproximação das motos da PM, o homem ainda tentou escapar, porém os policiais o acompanharam e abordaram.

Durante a revista pessoal e veicular, foram encontrados: uma garrafa de whisky, além de uma pistola TS 9, carregada com 15 munições. O motorista, que apresentava sinais de embriaguez, confessou ter ingerido bebida alcoólica e foi conduzido para a delegacia do município onde passou pelos procedimentos pertinentes.

Design sem nome 48Divulgação: 5º BPM

Combinação perigosa

Álcool e direção não combinam. Além de colocar em risco a vida do condutor e a de outros motoristas e pedestres, a prática se caracteriza como uma infração gravíssima, de acordo com o artigo 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB). A pena para quem dirige sob efeito de álcool, ou outras substância que causem confusão mental, pode variar de seis meses a três anos, com multa, suspensão ou proibição de obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.