Mais de 6 mil candidatos realizam a prova para o cargo de Oficial da PMPA

4bcdb7c3 3199 4c03 b088 ff11b30033b1

Ocorreu, na tarde deste domingo (10), nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém, a primeira fase do concurso público para o cargo de Oficial da Polícia Militar do Pará. Ao todo, mais de 6 mil candidatos se inscreveram para a realização do certame, que disponibilizou um total de 400 vagas.

A realização do concurso faz parte da estratégia do Governo de fortalecimento da segurança pública no Estado, que envolve uma série de investimentos em capacitações, aumento da frota, bem como aquisição de material bélico moderno.

O candidato Vitor Chagas, que já é concurseiro de longa data, garante que o certame deste ano é uma chance única de lograr êxito e sonhar com a tão almejada estabilidade pública. “Me preparo há um tempo para concursos da área policial, e o CFO deste ano oferece um número maior de vagas em relação ao último edital. Estou confiante e irei aproveitar essa oportunidade de ingressar na Polícia Militar do Pará”, afirmou ele.

IMG 9853

De acordo com o chefe do Departamento Geral de Educação e Cultura (DGEC) da PMPA e presidente da comissão da PM que acompanha todas as fases do processo seletivo, Coronel Cássio Tabaranã Silva, “a missão da Polícia Militar nesse domingo de realização do concurso é de garantir a segurança dos candidatos e manter a tranquilidade nos locais de prova através do policiamento ostensivo e preventivo”

14098fc2 b970 47eb 9306 b37eb8ee5ed7

A comissão da PM que faz o acompanhamento das fases do certame, esteve reunida durante a realização da prova no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), a fim de dirimir qualquer questão que surgisse no processo.

1f14e40e 540b 499c a5a0 2c7bae7f8aa5

Desde 2019, o Pará vem diminuindo os índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) e, com a chegada de mais policiais, a PM terá condições de dar continuidade ao serviço de qualidade que vem sendo prestado. Por um longo período não houve a realização de concurso para a Instituição, ocasionando defasagem do efetivo. É também um dos objetivos, então, com a realização desse certame mitigar essa questão.

Além disso, o provimento de novos agentes visa estruturar a Corporação para os eventos que ocorrerão no Estado por ocasião da Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima (COP-30), prevista para 2025.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.