PMPA evita tragédia com arma branca, em Marabá

WhatsApp Image 2023 12 11 at 19.08.57Divulgação: 34º BPM

Equipes da Polícia Militar atuaram em ocorrência de tentativa de autoextermínio, com uso de arma branca, e evitaram uma tragédia no município de Marabá, região sudeste do Estado.

A ação policial ocorreu na noite deste domingo (10), logo após uma guarnição da PM ter sido acionada pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) para realizar o isolamento de um trecho da avenida Castelo Branco, no bairro Cidade Nova, onde uma mulher portava uma faca e estava bastante agitada.

Em dado momento a situação foi agravada, quando a causadora do evento crítico começou a cortar o pulso e se trancou no banheiro da residência onde morava. Sob a coordenação do major Alexsandro, a PM atuou na contenção e isolamento do cenário crítico.

Uma viatura do Batalhão de Missões Especiais foi posicionada taticamente, caso houvesse a necessidade de evoluir da negociação técnica para tática. Após cerca de 20 minutos de verbalização, a mulher concordou em entregar a faca para a PM, foi acolhida e atendida pela equipe do CBM e levada ao hospital para receber atendimento especializado.

O êxito na ação evidencia que os esforços organizacionais para instruir e preparar o efeito para atuar técnica e rapidamente em eventos críticos têm se mostrado uma estratégia promissora, que reflete o planejamento da Corporação em todos os aspectos, como consequência da política de gestão de qualidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.