Policiais Militares do CME salvam criança no município de Marituba

WhatsApp Image 2023 12 13 at 18.47.13Divulgação: CME

Na última terça-feira (12), policiais militares do Comando de Missões Especiais (CME) salvaram a vida de uma criança, no município de Marituba, Região Metropolitana de Belém.

A ação ocorreu durante a realização da Operação Polícia Mais Forte, quando os agentes, durante rondas pelo Conjunto Almir Gabriel, foram acionados por uma mulher que, visivelmente desesperada, informou que a filha de 1 ano e 5 meses apresentava sintomas de engasgamento, e estava com a pulsação fraca e a respiração quase ausente.

De imediato, os policiais iniciaram o procedimento conhecido como "Manobra de Heimlich", que consiste numa técnica de primeiros socorros usada para desobstruir vias aéreas. O método envolve a aplicação de pressão nas costas da pessoa engasgada, massageando até que a respiração retorne ao normal.

Após a intervenção realizada, a criança voltou a respirar normalmente, sendo, em seguida, encaminhada, junto com a mãe, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Almir Gabriel, onde recebeu os cuidados médicos necessários.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.