Em Paragominas, PM resgata reféns e apreende armas de fogo

WhatsApp Image 2023 12 13 at 11.48.15Divulgação: 4ª CIME

Na noite da última terça-feira (12), uma ação realizada por militares da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (4ª CIME) culminou no resgate de quatro reféns e na apreensão de armas de fogo, em Paragominas, no sudeste paraense.

De posse de informações oriundas do Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e da Polícia Civil, a guarnição diligenciou até uma residência onde dois homens armados estavam mantendo quatro pessoas reféns, sendo uma mulher, um homem e duas crianças, todos amarrados. Através de negociação, foi feita a liberação, inicialmente, da mulher e das duas crianças. Em seguida, a dupla atirou contra os agentes e ameaçou a vida do homem que permaneceu refém, resultando em um confronto.

O refém foi liberado, em segurança. A dupla foi atingida e encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Altamira, onde não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito. Foram apreendidas duas armas de fogo, com quatro munições intactas e quatro deflagradas, além de 675 gramas de substância similar à maconha, 453 gramas de material semelhante ao crack, uma balança de precisão, dois aparelhos celulares e duas facas.

O material foi encaminhado para a Polícia Civil de Paragominas, onde os procedimentos pertinentes foram realizados. A ação evidencia os bons resultados advindos da capacitação da tropa para lidar com ocorrências dessa natureza.