16º BPM apreende arma de fogo e mais de 2 kg de entorpecentes, em Altamira

WhatsApp Image 2023 12 14 at 16.35.57Divulgação: 16º BPM

Na manhã da última segunda-feira (11), um homem foi preso por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma durante abordagem realizada por militares do 16º Batalhão de Polícia Militar (16º BPM), em Altamira, no sudoeste paraense. Durante a ação policial, foram apreendidas uma arma de fogo e mais 2 kg de entorpecentes, além de quantias de dinheiro e outros pertences.

A prisão ocorreu após os policiais serem acionados, via Núcleo Integrado de Operações (NIOP), para acompanhar um veículo onde possivelmente uma pessoa estaria armada. Com apoio de outras guarnições, os agentes realizaram o acompanhamento e, na altura do acesso 4 com Avenida Perimetral, o veículo foi abordado. Durante a revista, foram constatadas uma arma de fogo e entorpecentes.

Após isso, os agentes e equipes da Polícia Civil diligenciaram até a residência do suspeito, onde foram encontradas aproximadamente 1,5 Kg e 1,2 Kg de substâncias similares à maconha e ao crack, respectivamente, e outras 53 gramas de material semelhante à cocaína, além de um revólver de calibre .22 desmontado, 16 munições de mesmo calibre, duas munições intactas e duas deflagradas de calibre .38, uma munição de calibre .40 e outra deflagrada de .380. Constavam também uma quantia de R$1.226 em dinheiro, um pendrive, diversas chaves de motocicletas, três relógios e uma balança de precisão.

O suspeito, juntamente aos materiais apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, para a realização dos procedimentos legais pertinentes ao caso.