15° BPM encerra ano letivo do Projeto PMZito com apresentação musical

WhatsApp Image 2023 12 15 at 17.00.13Divulgação: PMPA

O 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), unidade que integra o Comando de Policiamento Regional X (CPR X), encerrou o ano letivo de 2023 do Projeto PMzito, que envolve cerca de 160 alunos, com apresentação musical em comemoração aos 167 anos de Itaituba.

Desde 2015, o projeto PMZito é desenvolvido no âmbito da Corporação, e tem como objetivo atender jovens em situação de vulnerabilidade social. Os inscritos no projeto são treinados com base na disciplina militar, que os torna cidadãos responsáveis e conscientes do papel que exercem na sociedade. A ação estratégica funciona com a colaboração de equipe de voluntários.

Os alunos, com idades entre 10 e 15 anos, são oriundos das redes pública e privada de ensino, moradores dos diversos bairros da cidade.

WhatsApp Image 2023 12 15 at 17.00.13 1Divulgação: PMPA

As aulas são ministradas nas dependências do quartel do 15º Batalhão, contando com o apoio de um corpo de funcionários, cedidos pela Prefeitura de Itaituba, entre eles: 4 professores, 2 merendeiras, 2 auxiliares de serviços gerais e um assistente administrativo, além dos próprios policiais militares da unidade, que atuam como monitores.

Entre as matérias que os alunos têm acesso estão as aulas de música, de complementação pedagógica para disciplinas específicas, de atividades recreativas, gincanas e aulas de artes marciais. Os instruendos participam, ainda, das solenidades de formatura da PMPA e, sempre que solicitado, realizam apresentações externas.

O evento, que completou 28 anos de trabalho socioeducacional, contou com a presença do prefeito, Valmir Clímaco, e a apresentação da banda de música do projeto PMZito da PMPA, na orla de Itaituba, em comemoração aos 167 anos do aniversário da cidade.

Design sem nome 43Divulgação: PMPA

WhatsApp Image 2023 12 15 at 17.00.14Divulgação: PMPA