Em ação conjunta, 51º BPM prende dupla e apreende adolescente

Design sem nome 49Divulgação: 51º BPM

Uma ação realizada pelo 51º Batalhão de Polícia Militar (51º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional VI (CPR VI), em conjunto com a Polícia Civil, efetuou a prisão de dois homens e a apreensão de um adolescente, na última terça-feira (19), em Dom Eliseu, no sudeste do Estado.

As guarnições da PM haviam recebido uma denúncia, por meio do telefone funcional, sobre dois homens que estariam armados na frente de uma residência, comercializando drogas, na Rua Santos, bairro Tropical. Os militares deslocaram até o local, onde avistaram um indivíduo em frente ao endereço citado na denúncia. Na verificação, constatou-se que eta um adolescente. Ao ser questionado se portava algo ilícito, ele confessou estar com uma arma de fogo cal.38 na cintura.

O adolescente e o armamento foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Dom Eliseu, para os procedimentos pertinentes, atentando para o tratamento adequado ao adolescente.

Lá, ele informou atua em conjunto com outro homem, o qual estaria escondido na cidade de Itinga, no Maranhão. Com as informações recebidas, as guarnições da PM iniciaram a Operação Narcos, que tem o objetivo de combater o crime organizado, especialmente o tráfico interestadual de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e roubo.

Design sem nome 50Divulgação: 51º BPM

Em conjunto com as unidades da Polícia Civil de Dom Eliseu e Itinga, os militares foram até o endereço relatado pelo adolescente. Com a chegada das viaturas, dois homens empreenderam fuga, pulando o muro das casas. A dupla adentrou em casas diferentes e efetuou disparos contra os policiais, que repeliram a injusta agressão. Foram apreendidos um revólver cal.32. e uma pistola cal.765 e munições de cal.32, a quantia de R$120 reais, 09 munições de cal.38 intactas, 16 munições de cal.12 CBC intactas, 46 papelotes de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 46g, 32 papelotes de substância semelhante ao crack e mais uma quantidade do mesmo material pesando cerca de 10g.

Diante dos fatos, os suspeitos e o material apreendido foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Itinga, no Maranhão, para a realização dos procedimentos cabíveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.