Comandante-Geral recebeu concluinte do Curso de Monitor de Equitação do Exército Brasileiro no RJ

O Comandante-Geral da PMPA, Coronel Dilson Júnior, recebeu, na tarde desta quarta-feira (20), o 3º sargento Augusto, do Regimento de Polícia Montada "Cassulo de Melo" (RPMont), da Polícia Militar do Pará, que concluiu o Curso de Monitor de Equitação do Exército Brasileiro, no Estado do Rio de Janeiro.

A capacitação durou oito meses, dos quais dois foram EAD e seis presenciais. Ao todo, 30 militares de diversos Estados realizaram o curso, sendo três deles do Paraguai e México.

“Foi uma honra poder representar a nossa briosa Polícia Militar do Pará. O curso é bastante longo. Foram muitos desafios durante a jornada, mas, com a graça de Deus, consegui chegar ao objetivo final”, celebrou o 3º sargento Augusto. “Tive a oportunidade de aprender muito sobre a arte equestre e a expectativa agora é poder contribuir ainda mais com o crescimento da nossa amada Cavalaria da PMPA", afirmou.

WhatsApp Image 2023 12 20 at 14.20.47NWDWNCJOWEQNCJECJECBWEJCBWEBCOENBCOWENCPIONBFotos: CB J. Dias

O Curso de Monitor de Equitação do Exército Brasileiro é uma capacitação destinada a preparar militares para atuarem como instrutores. A qualificação tem como objetivo principal formar profissionais aptos a ensinar e supervisionar atividades relacionadas à equitação dentro das unidades militares.

Durante o curso, os participantes receberam treinamento teórico e prático abrangente sobre o manejo de cavalos, técnicas de equitação, cuidados com os animais, segurança durante atividades equestres, primeiros socorros veterinários básicos, entre outros temas relevantes.

Além disso, os alunos aprenderam a desenvolver aulas práticas e teóricas para instruir militares e civis sobre equitação, promovendo a segurança e o correto manejo dos cavalos. A capacidade de transmitir conhecimento de forma clara e eficaz é uma parte fundamental desse curso, já que os monitores têm a responsabilidade de formar novos cavaleiros e garantir a segurança tanto dos praticantes quanto dos animais.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.