BAC apreende entorpecentes na Região Metropolitana de Belém

1º 21 12 2023Divulgação: PMPA

O Batalhão de Ações com Cães (BAC), unidade subordinada ao Comando de Missões Especiais (CME), realizou, na última quarta-feira (20), a apreensão de entorpecentes na área de circunscrição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM), Região Metropolitana de Belém.

Os policiais militares receberam informações de que na vila da Barca, próximo ao condomínio Carandiru, havia substâncias entorpecentes escondidas, com a finalidade de posterior comercialização. Foi desencadeada a Operação Raio-X, onde, com o emprego do cão farejador Anúbis, os agentes realizaram buscas pelo local. Foram encontrados 58 papelotes de substância análoga à maconha.

1º BPM 21 12 23Divulgação: PMPA

O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado para a autoridade policial de plantão, a fim de que procedesse os encaminhamentos legais.

O policiamento com cães tem sido primordial na detecção pontual de locais onde haja o consumo e comercialização de entorpecentes. O olfato do animal é mais sensível que o do ser humano, culminando em atuação direcionada e que tem resultado em prisões na região metropolitana e no interior do Estado.

21 12 2023 1º BPMDivulgação: PMPA

21 12 23 1º BPMDivulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.