39º BPM frustra sequestro e prende trio, em Benevides

WhatsApp Image 2023 12 21 at 08.53.43Divulgação: 39º BPM

Militares do 39º Batalhão de Polícia Militar (39º BPM) frustraram um sequestro em andamento, em Benevides, região metropolitana de Belém. Três homens foram presos e duas armas de fogo foram apreendidas. O fato ocorreu na noite da última quarta-feira (20).

A ação teve início após a guarnição receber informações, via Centro Integrado de Operações (CIOP), de que na área de circunscrição do 24º BPM um veículo com três pessoas havia sido sequestrado por três homens, os quais teriam empreendido fuga em direção à rodovia BR-316, sentido Marituba.

Prontamente, guarnições de Benevides foram posicionadas para aguardar a passagem do veículo e, por volta de 23h30, um carro com as mesmas características descritas surgiu, iniciando-se o acompanhamento que culminou na colisão do veículo em um poste. De imediato, os policiais realizaram o gerenciamento da crise, e após cinco horas de negociações, as vítimas foram liberadas pelos três criminosos. Na verificação dos nomes dos suspeitos, constatou-se que dois estavam na condição de foragidos do sistema penal.

Ao final da operação, o trio foi preso em flagrante e conduzido, juntamente com os dois revólveres calibre .38 e seis munições intactas encontradas no local, até a Delegacia de Polícia Civil de Marituba, para a realização dos procedimentos legais pertinentes ao caso.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.