CPR XI intensifica ações de policiamento no Marajó Oriental

Design sem nome 54Divulgação: 20ª CIPM

Ações ostensivas promovidas pelo Comando de Policiamento Regional (CPR XI), resultou na prisão de homem e na apreensão de uma adolescente, durante a Operação Impacto, ocorridas nos dias 20 e 21 deste mês, no Marajó Oriental.

Muaná

A primeira ocorrência aconteceu durante rondas da guarnição no município de Muaná e se depararam com um homem que, ao avistar a viatura, empreendeu fuga, percorrendo ruas e quintais, sendo alcançado mais a frente, na Passagem Açaizal.

Durante a busca pessoal, foram encontradas em seu bolso 36 embalagens de substância análoga a maconha e 45 de substância análoga a crack, ambas embaladas em papel filme plástico. Uma faca pequena, uma quantia em dinheiro e um aparelho celular também foram apreendidos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia do município.

Design sem nome 55Divulgação: 20ª CIPM

Ponta de Pedras

Uma equipe do 76° Pelotão recebeu diversas denúncias de moradores da região sobre uma casa onde, supostamente, ocorreria distribuição de entorpecentes e base para atividades de pirataria no município de Ponta de Pedras.

Os militares, de imediato, deslocaram até a moradia, utilizando uma embarcação da PMPA. Ao chegarem, um homem tentou fugir por uma área de mata e efetuou disparos de arma de fogo contra os mesmos, que repeliram a injusta agressão.

O suspeito foi atingido e socorrido ao Hospital Municipal. Com ele foram encontrados um revólver calibre 22mm, com duas munições deflagradas, uma picotada e duas intactas. O homem possui antecedentes por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e envolvimento com pirataria.

WhatsApp Image 2023 12 22 at 16.56.02Divulgação: CPR XI

Na residência denunciada, também foi encontrada uma adolescente, que tentou fugir. No local foram apreendidos uma arma de fogo artesanal calibre 12mm, 01 cano de rifle cal. 38, 07 munições intactas cal. 36, uma munição intacta cal. 28, uma munição intacta cal. 32, duas munições intactas cal. 12, dois frascos de pólvora, uma quantidade considerável de substância análoga a maconha, pesando aproximadamente 132g, uma porção de substância análoga a cocaína, pesando 44g, 10 envelopes embalados para comercialização de substância análoga a maconha, 97 envelopes embalados para comercialização de substância análoga ao OXI, 05 aparelhos celulares, 01 tablet, uma balança de precisão, material para embalagem, uma máscara possivelmente utilizada na prática de pirataria e uma quantia de R$182,00.

Diante dos fatos, a adolescente e o material apreendido foram apresentados a Delegacia de Polícia de Ponta de Pedras, para a realização dos procedimentos cabíveis.