PMPA deflagra “Operação Fechando o Cerco” em todo o Estado

Design sem nome 61Divulgação: PMPA

 

O Departamento Geral de Operações (DGO) da Polícia Militar do Pará deflagrou, nesta sexta-feira (22), o início da Operação Fechando o Cerco na região Metropolitana de Belém e interior do Estado.

A operação tem como objetivo promover ações preventivas e repressivas de segurança pública por meio do reforço do policiamento ostensivo geral em áreas de grande fluxo de pessoas e veículos, atuando na mancha criminal e áreas consideradas vermelhas, com a complementação e suporte operacional em todo o território paraense.

Em Belém, o Portal da Amazônia, no bairro do Jurunas, foi o local de concentração da tropa do Comando de Policiamento da Capital I (CPC I). Já o estádio do Mangueirinho, na avenida Augusto Montenegro, foi onde o efetivo do Comando de Policiamento da Capital II (CPC II) ficou reunido.O estacionamento do ginásio Almir Gabriel (Abacatão) foi o local de onde a tropa do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), concentrou e saiu em comboio com equipes do Comando de Missões Especiais (CME). O Coronel Ricardo Neves, Chefe do DGO, foi quem realizou a preleção final aos militares antes de darem a saída definitiva para a operação preventiva.

d06c4f97 e18c 43a7 95bc 25e433978a79Divulgação: PMPA

“Essa é mais uma edição da Operação Fechando o Cerco, não é a última deste ano, na terça e na quarta-feira, antes da movimentação de policiais da capital para o interior, para a Operação Festa Segura, a gente também vai realizar uma nova edição. A gente está hoje com o foco na redução dos crimes violentos, letais e intencionais. O Pará já alcança uma redução em relação ao ano anterior, mas a gente não vai relaxar, não vai diminuir a intensidade do policiamento pra podermos levar pra a sociedade o que ela tanto almeja, que é a paz social”, frisou o Coronel Neves.

Ainda de acordo com o oficial, está edição da operação continua neste sábado (23) e além das viaturas ordinárias, foi também feito para cada Grande Comando, o aporte de jornadas extraordinárias para incentivar o policial de folga a reforçar, ainda mais, o policiamento ostensivo e preventivo em suas respectivas áreas de atuação.

5796aff1 d342 4780 a60c 181d941d4badDivulgação: PMPA

IMG 4047Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.