Governo do Estado inaugura novo prédio da PMPA, em Belém

a04dd374 8f57 4ea3 a26d 575a309d3351Divulgação: VC LEONARDO- ASCOM PM

O governador Hélder Barbalho entregou, neste sábado, as novas instalações da Corregedoria-geral da Polícia Militar do Pará, no bairro do Souza, em Belém. O prédio está situado em área estratégica, na entrada da cidade, e também vai abrigar o Centro de Inteligência (CInt) da Corporação.

A cerimônia de inauguração foi promovida pelo Comandante-geral, Coronel Dilson Júnior, e ocorreu na manhã deste sábado (23). Além de Oficiais e Praças de diversas unidades da PM, o evento foi prestigiado pelo Secretário de Segurança Pública Ualame Machado, pelo Deputado Zeca Pirão, além de outras autoridades do Estado.

Design sem nome 63Divulgação: SGT JOSUELTON CHAGAS - ASCOM PM

O governador Hélder Barbalho destacou que a Corregedoria-geral é o órgão responsável por fiscalizar e investigar eventuais desvios de condutas de policiais militares, garantindo a transparência, a ética e a legalidade dentro da Corporação.

Design sem nome 62Divulgação; VC LUIS LIMA - ASCOM PM

Para o chefe do executivo paraense, a Unidade é a melhor do Brasil, sendo crucial para manter a integridade e a confiança da sociedade na Instituição policial. Ele ainda parabenizou o trabalho da PM. “Temos que valorizar porque contribuiu para fazer de Belém a sétima capital mais segura do país. Em outras épocas, chegou a ser avaliada como a pior, ou mais perigosa.”, relembrou o governador Hélder Barbalho.

Design sem nome 64Divulgação: SGT JOSUELTON CHAGAS - ASCOM PM

“Se nós conseguimos reduzir a criminalidade, como temos reduzido há cinco anos, muito dessa redução está ligado ao trabalho da nossa corregedoria. Para se ter uma polícia militar forte, você precisa, antes de tudo, ter uma corregedoria forte. E hoje nós temos uma corregedoria forte e muito bem instalada, com equipamento de ponta e com o treinamento dos nossos oficiais e praças que compõem a nossa corregedoria e que são motivo de orgulho para nós”, frisou o Comandante-geral Coronel Dilson Júnior.

As instalações do novo prédio da Corregedoria-geral dispõe de 25 salas, auditório, alojamentos e estacionamento, oferecendo melhor estrutura aos militares que desempenham suas atividades no órgão de segurança e, também, à população.

Design sem nome 65Divulgação: SGT JOSUELTON CHAGAS - ASCOM PM

Design sem nome 66Divulgação: VC LEONARDO - ASCOM PM

Design sem nome 68Divulgação: SGT JOSUELTON CHAGAS - ASCOM PM

 

 

 

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.