9º BPM realiza a “Operação Fechando o Cerco” no município de Breves

Equipes do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) realizaram, na última quarta-feira (27), a Operação Fechando o Cerco, no município de Breves, região sudoeste do Estado.

A Operação é resultado do Plano Operacional oriundo do Departamento Geral de Operações (DGO), e tem como objetivos, entre outros, intensificar as ações de policiamento ostensivo, a fim de garantir e fazer cumprir ações preventivas e ostensivas de enfrentamento do crime em bares, boates, casas de show e similares por meio de fiscalização e a realização de ações de saturação em áreas onde os índices de criminalidade são expressivos.

Para tanto, foi empregado efetivo das tropas ordinária e especializada, para atuar, ainda, no enfrentamento à poluição sonora e à perturbação da tranquilidade das pessoas. Com isso, pretendeu-se reforçar as ações rotineiras de patrulhamento ostensivo preventivo, propiciando uma maior sensação de segurança aos munícipes, fortalecendo a ação de presença como forma de desestimular e prevenir ações criminosas e delitos nas áreas abrangidas

A atuação policial, na qual foram empregadas 04 viaturas, abrangeu as áreas de grande fluxo de pessoas e veículos. Ações como estas reforçam o compromisso da polícia militar com a sociedade de garantia da ordem e paz social.

9º BPM 28 12 23Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.