PM reforça a segurança durante as festas de final de ano

ANO NOVO 02 01 2024FOTO: SD BRUNO OLIVEIRA - ASCOM PM

A Polícia Militar do Pará, por meio do Departamento Geral de Operações (DGO), planejou o reforço operacional de segurança, com o intuito de proporcionar maior tranquilidade à população durante as festas de fim de ano, no município de Salinópolis.

Além do efetivo do 44° Batalhão de Polícia Militar (44° BPM), a PM também disponibilizou cerca de 100 policiais militares de diversas unidades da Corporação para intensificar ainda mais as ações de segurança durante todo o evento. As medidas ostensivas e preventivas foram coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) e realizadas de forma integrada com outros órgãos de fiscalização, estaduais e municipais.

SALINAS ANO NOVO 02 01 24FOTO: SD BRUNO OLIVEIRA - ASCOM PM

SALINAS 02 01 2024FOTO: SD BRUNO OLIVEIRA - ASCOM PM

Durante a operação, unidades especializadas de patrulhamento com viaturas mantiveram a segurança em toda a área, incluindo estacionamentos, locais de trânsito de pessoas e imediações. Ainda como reforço, o policiamento montado a cavalo (RPMont) e o policiamento motociclístico (Batalhão Águia), devido à grande mobilidade, realizaram patrulhamentos nas áreas de areia e nas proximidades das orlas, locais de acesso ao evento e estacionamentos. Além disso, os policiais do batalhão de área foram alocados em pontos estratégicos e de maior visibilidade.

ANO NOVO 02 01 24FOTO: SD BRUNO OLIVEIRA - ASCOM PM

SALINAS 02 01 24FOTO: SD BRUNO OLIVEIRA - ASCOM PM