PM realiza solenidade de Passagem de Comando do Estado Maior Geral

IMG 0745Divulgação: ASCOM PM

Na manhã desta terça-feira (02), foi realizada no auditório do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Pará, em Belém, a solenidade de Passagem de Comando do Estado Maior Geral (EMG) do Coronel PM Ronald Botelho para Coronel PM Ariel Barros. A cerimônia foi presidida pelo Secretário de Estado de Segurança Pública, Ualame Machado.

Participaram da cerimônia, o Comandante Geral da PM, Coronel Dilson Júnior, o Subcomandante Geral do Corpo de Bombeiros, Coronel Helton Moraes, o chefe da Corregedoria Geral, Coronel Ricardo André, o Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), Coronel Magela, além de oficiais e praças da PM.

IMG 0799 1Divulgação: ASCOM PM

Durante o evento, o Comandante Geral, Dilson Júnior, enalteceu a liderança do Coronel Ronald Botelho no período em que esteve à frente do EMG “Trabalhou incansavelmente pelas melhorias da corporação, ajudando-nos a destacar o Pará como um dos estados que mais obtiveram reduções anuais consecutivas de criminalidade no quadrinho de 2019 e 2022, com significativos resultados na área da segurança pública. Sua condução firme e dedicada neste posto, ao longo de cinco anos, constituiu valiosa contribuição para o êxito das missões institucionais da corporação. Sua liderança, especialmente no enfrentamento dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, foi fundamental para manter a prestação dos serviços essenciais à população, apesar de todas as adversidades”, frisou.

20240102 105017Divulgação: ASCOM PM

Em seu discurso de despedida, Coronel Ronald Botelho enfatizou a importância do trabalho coletivo na Polícia Militar, ressaltando a contribuição de cada indivíduo para um propósito maior. “Ninguém é insubstituível, cada um de nós tem uma atribuição e uma responsabilidade, responsabilidade inclusive de formar aqueles que vão nos substituir, deixar um legado para que as próximas gerações possam fazer desse processo cada vez melhor. E essa compreensão de tudo isso me fez nesses últimos dias ter a certeza de que o balanço foi positivo, de que as entregas foram importantes contribuições para o engrandecimento dessa nobre instituição que é a Polícia Militar”.

WhatsApp Image 2024 01 02 at 16.16.13Divulgação: ASCOM PM

Nova gestão:

Coronel PM Ariel acumula mais de duas décadas de experiências na briosa Polícia Militar, iniciando sua carreira como aspirante no 10º Batalhão de Polícia Militar em Belém, em dezembro de 2000. Ao longo de sua trajetória, ocupou cargos estratégicos em diversas áreas, como o Batalhão de Polícia de Guardas, o Batalhão de Polícia Ambiental e a Comissão Permanente de Corregedoria do Comando de Policiamento Regional IV.

Sua experiência também abrangeu atuação na Comissão Permanente de Licitação, no Centro de Convênios e Contratos, no Centro de Informática e Telemunicações, além de contribuições na Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social. Agora assume a grande responsabilidade de dar continuidade em todo o legado de trabalho deixado pelo Cel Ronald, e com sua experiência, melhorar ainda mais os processos que foram iniciados.

IMG 0812 1Divulgação: ASCOM PMPA