Polícia Militar detém dentista que atuava ilegalmente em Ananindeua



Um homem que atuava ilegalmente como dentista, no município de Ananindeua, Grande Belém, foi detido por policiais militares do 6º Batalhão na manhã desta terça-feira (11).

O dentista atuava em uma clínica que funciona na rua Arterial 18, bairro Cidade Nova. Os policiais militares foram acionados por um paciente que havia acabado de extrair dois dentes no consultório dentário e desconfiou ao perceber que a receita médica estava com a data incorreta e havia sido assinada por outra profissional, uma mulher, embora o procedimento tenha sido feito por um homem.

Os policiais foram até a clínica e constataram que o dentista tem formação em odontologia, mas não tem registro no Conselho Regional de Odontologia do Pará. Ele foi conduzido para a Seccional de Polícia Civil da Cidade Nova, por falsificação de documento particular, e a cirurgiã dentista que assinava as receitas emitidas por ele foi intimada a comparecer unidade da Polícia Civil.

De acordo com o artigo 298 do Código Penal Brasileiro, falsificar, no todo ou em parte, documento particular ou alterar documento particular verdadeiro configura crime. A pena pode incidir em reclusão, de um a cinco anos, e multa.


Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.