PM prende suspeito de tentativa de homicídio, associação criminosa e outros crimes

WhatsApp Image 2024 01 04 at 08.25.27Divulgação: 42º BPM

Uma ação do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), resultou, na noite da última terça-feira (02), na prisão de um homem por tentativa de homicídio, associação criminosa, corrupção de menores e usura, em São Miguel do Guamá, Nordeste do Estado.

A guarnição foi procurada por um cidadão, que relatou que o filho sofreu um roubo seguido de sequestro no próprio veículo. Na ação ele teria sido atingido por disparos de arma de fogo. Os policiais seguiram até o local, com o intuito de averiguar a situação e localizar o carro. Contudo, ao chegarem no endereço, situado na Rua Filemon da Cunha, a mãe da vítima informou que não tinha acontecido nada com o filho, o que foi corroborado pela companheira do homem, causando estranheza nos militares. Os agentes perceberam que a esposa do sequestrado tentava se comunicar com uma terceira pessoa.

Questionada, ela confessou que o companheiro não era vítima, mas executor de uma tentativa de homicídio, do qual era mandante um homem da cidade que praticava agiotagem. A guarnição deslocou até a residência do sujeito e lá viram um adolescente. Perguntado o que fazia ali, respondeu que a avó, mãe do mandante do homicídio, pediu que avisasse o suspeito que a polícia o procurava.

Na frente da residência foram encontrados 03 estojos de munição cal.380 deflagrados. Durante buscas no interior da casa, foram localizadas mais 08 munições cal.380 e 02 de cal.38, todas intactas, além de 60 cartões bancários de diversos proprietários, uma bolsa plástica com várias identidades, senhas bancárias e a quantia de R$959,00 reais em espécie. O homem, diante da materialidade, confessou que teria ordenado o homicídio como lição para um indivíduo que devia a ele.

O veículo usado na ação foi encontrado na garagem da casa do executor da tentativa de homicídio, tendo os familiares relatado que os moradores da localidade haviam reconhecido o carro, e por isso foi inventada a história do roubo e sequestro. Foram realizadas buscas na área para localizar o executor, porém sem êxito.

Os demais envolvidos, assim com o material apreendido, foram apresentados na Delegacia de Polícia de São Miguel do Guamá para a realização dos procedimentos pertinentes.