Operação Cavaleiros de Aço recaptura evadidos do Sistema Penal na Região Metropolitana

Design sem nome 1Foto: PMPA

Aconteceu, na manhã da última quarta-feira (03), na área de circunscrição do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a Operação “Cavaleiros do Aço”, realizada por equipes do motopatrulhamento da referida Unidade.

Nas áreas de Ananindeua e Marituba, a ação resultou no total de 05 recapturas de evadidos do Sistema Penal, onde eles apresentaram violações no dispositivo de monitoramento, incluindo estar desligado, rompido ou sem comunicação por período superior a 30 dias.

A Operação, que é realizada com base em informações qualificadas, consiste em proceder a abordagens, a fim de reforçar o policiamento ostensivo, com foco na verificação de mandados de prisão em aberto, com o objetivo de retirar das ruas indivíduos que estejam na condição de foragidos ou que estejam com algum problema no dispositivo de monitoração eletrônica.

A intensificação do policiamento com o emprego do motopatrulhamento visa acessar áreas que as viaturas quatro rodas têm dificuldade, ao passo que se soma o fator surpresa pela possibilidade de tráfego mais célere e dinâmico. Com isso, objetiva-se garantir o exercício do direito à segurança por todos os cidadãos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.