20° BPM entrega medalhas e reconhece o empenho do efetivo no ano de 2023

IMG 1058Foto: SD Ronald

O 20° Batalhão de Polícia Militar (20° BPM) realizou, na tarde desta quinta-feira (04), solenidade em reconhecimento aos policiais que se destacaram operacional e administrativamente no ano de 2023. O evento ocorreu na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no bairro Condor, em Belém, e reuniu praças e oficiais da Corporação.

Foram entregues condecorações aos policiais que se destacaram no último ano dentro da unidade, prestando bons serviços à Corporação, além de contribuírem para o desenvolvimento operacional e administrativo, refletindo no combate à criminalidade e na defesa do cidadão em amplo aspecto.

IMG 1076Foto: SD Ronald

Estiveram presentes na cerimônia, compondo a Mesa Oficial, o Coronel Getúlio, Comandante do CPC I; o Tenente Coronel Tanner, Subcomandante do CPC I; o Tenente Coronel Casseb, Comandante do 20º BPM; o Major Félix, Subcomandante do 20º BPM; e o Tenente Drago, comandante da 2ª Companhia do 20º BPM.

IMG 1051Foto: SD Ronald

Durante a cerimônia, foram, ainda, agraciados com as medalhas de Bons Serviços de 30 e 10 anos policiais que preenchiam os requisitos para receber a comenda. Isso consubstancia o reconhecimento do empenho em bem desenvolver as atividades policiais. Além dessas honrarias, foram reconhecidos os militares que se destacaram nos serviços operacional, administrativo, preventivo e repressivo, enaltecendo a dedicação e comprometimento em servir à sociedade.

IMG 1098Foto: SD Ronald

“Para o nosso primeiro Paradão Militar de 2024, vamos celebrar os policiais militares do Batalhão. Estamos hoje homenageando os militares que mais se evidenciaram no ano de 2023, destacando o mérito administrativo, repressivo, preventivo e operacional. Todos receberão certificados com titulações e brindes pelo excelente serviço prestado à sociedade. Também estamos aqui para falar das ações que fizeram frente na redução de crimes e violência em toda a área de circunscrição do Batalhão. A implementação de um novo Policiamento de recobrimento, contribuindo para a queda dos índices criminais, bem como gerando mais segurança aos cidadãos. A criação da Força 20, que é uma força-tarefa destinada a fazer frente nas diversas missões esporádicas que surgem, a exemplo das festas de natal e final de ano. Em suma, vamos agradecer, perante a sociedade, a cada policial militar que se prontificou em realizar um trabalho digno e de extrema importância para a população no ano de 2023, e que 2024 seja muito melhor”, relatou o Comandante do 20º BPM, Tenente Coronel Casseb.

IMG 1155Foto: SD Ronald

Além disso, como forma de fortalecer os laços entre a Instituição e a comunidade, reconhecendo o papel vital desempenhado pela população nas ações policiais voltadas para a promoção da cidadania e da construção de uma sociedade mais justa e solidária, foi concedido o “Certificado de Amigo do Batalhão” a indivíduos que colaboraram ativamente nesse processo em prol de uma comunidade mais segura e unida.

IMG 1145Foto: SD Ronald

IMG 1124Foto: SD Ronald

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.