Obras da nova Sede Administrativa do Regimento de Polícia Montada da PMPA estão aceleradas

A nova sede Administrativa do Regimento de Polícia Montada (RPMont) está tomando forma rapidamente. Com as obras adiantadas refletindo o compromisso do governo do estado com a modernização e a eficiência operacional da Polícia Militar do Pará. O projeto é mais do que uma simples construção; representa um avanço significativo no suporte logístico e estratégico para as operações da Cavalaria. Com um custo total de R$ 2.187.546,28, a obra teve seu início em outubro de 2023 e tem previsão de conclusão em 6 meses. A empresa responsável pela obra é a OMM Arquitetura e Construção LTDA, empresa com grande experiência em construção de quartéis militares.

Com uma infraestrutura planejada para atender às demandas específicas desse setor, desde áreas de treinamento, contendo um moderno e amplo auditório, locais de gestão administrativa especializada, além de alojamento, refeitório, sala comando, subcomando e estacionamento. A nova sede promete otimizar a atuação desse importante segmento da força policial. A agilidade na execução das obras demonstra o empenho em prover condições ideais para que o regimento de polícia montada continue desempenhando um papel crucial na segurança pública do estado.

WhatsApp Image 2024 01 05 at 16.46.13Foto: PMPA

“Os investimentos que estão sendo feitos na cavalaria são uma demonstração clara dos investimentos assertivos em cada setor da Polícia Militar. Seja no setor de pessoal, quando ampliamos o efetivo, seja na remuneração salarial, garantindo reconhecimento. Seja na garantia de direitos, garantindo carreira e respeito. Garantimos a renovação dos equinos que compunham a nossa cavalaria. Foram 90 animais, há mais de 10 anos não havia renovação de investimentos. Também entregamos veículos que fazem o transporte desses animais, dentro dos padrões legais”, destacou o governador Helder Barbalho. (Fala realizada em 19 de outubro de 2023, na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção da obra.)

“O andamento acelerado desta obra é um motivo de muita alegria para todos nós. Isso demonstra o zelo por parte do governo para com a segurança pública do estado. Durante muitos anos tivemos dificuldades com as condições de trabalho com a nossa tropa, mas o governo do Helder Barbalho virou essa chave e elevou a qualidade, garantido segurança de qualidade à população”, enfatizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior. 

WhatsApp Image 2024 01 05 at 16.46.21Foto: PMPA

“Na prática, o novo prédio irá oferecer melhores condições de trabalho. Será a concretização de um sonho, que estamos esperando há 20 anos. A parte operacional já havia sido concluída, mas faltava o prédio administrativo, com alojamentos, com um local mais apropriado para a tropa se trocar e passar o dia a dia, além de manusear os animais. Com isto, a tropa está muito estimulada e feliz com a concretização deste sonho”, frisou o comandante do RPMont Belém, tenente-coronel Maiquel Rodrigues. 

Para o capitão Ramiro, que responde atualmente pelo subcomando da unidade, a nova obra trará mais dignidade para os militares da cavalaria, “A nova sede Administrativa do Regimento de Polícia Montada (RPMont) é uma conquista para todos nós. Agora, nós vamos poder atender com maior qualidade e eficiência nossos policiais, pois teremos um estrutura completa, com várias seções, sala de comando e subcomando, reserva de armamento, alojamento masculino e femilino, auditório, além de um estacionamento amplo.”

WhatsApp Image 2024 01 05 at 16.46.23Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.