Em Marabá, 4º BPM prende suspeitos por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo

WhatsApp Image 2024 01 05 at 19.15.53Divulgação: 4º BPM

Equipes do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) prenderam seis suspeitos pelos crimes de roubo, furto, tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma de fogo, na manhã da última quarta-feira (03), no municipio de Marabá, região sudeste do estado.

A ocorrência teve início após os policiais receberem informações da Polícia Civil sobre diversos roubos e furtos realizados por uma dupla de criminosos em Nova Marabá, sendo um deles menor de idade. A equipe se deslocou até o local informado, onde encontraram os dois suspeitos sendo contidos pelas vítimas. Após apartar a situação, os agentes indagaram os suspeitos acerca dos furtos realizados, ambos informaram que os objetos estavam guardados em outra residência, na Rua Magalhães Barata. Com isso, os suspeitos detidos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis.

A equipe, então, deslocou ao endereço informado, onde se deparou com vários suspeitos empreendendo fuga; um deles estava na posse de substâncias entorpecentes. No local, os policiais encontraram um tablet e 21 aparelhos celulares. Um dos suspeitos capturados relatou que outros objetos estavam guardados em uma terceira residência.

Na posse desta informação, a guarnição, então, dirigiu-se ao local, onde a princípio não constava ninguém. A equipe diligenciou até o estabelecimento mais próximo do local, onde conseguiu avistar um suspeito em uma área de mata na posse de substância entorpecente e uma arma de fogo. Ao ver os policiais, o mesmo empreendeu fuga para dentro de uma residência.

Prontamente, os militares adentraram no imovel, encontrando o suspeito e uma mulher; ambos foram abordados. Durante buscas pela casa, foram localizados cerca de 68 papelotes de substância análoga à maconha, 168 papelotes e 7 porções maiores de substância análoga à crack, 1 revólver calibre .38, 3 munições intactas, 1 balança de precisão, 5 telefones celulares, 4 notebooks, 1 bicicleta e 1 caixa de som e uma máquina de cortar.

Diante dos fatos, os suspeitos, juntamente com todos os ilícitos encontrados, foram direcionados até a 21º Seccional Urbana de Marabá, para realização dos procedimentos cabíveis.

WhatsApp Image 2024 01 05 at 19.15.52 1Divulgação: 4º BPM

WhatsApp Image 2024 01 05 at 19.15.52Divulgação: 4º BPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.