6º BPM realiza operação “Força Extrema” em Ananindeua

Design sem nome 1Foto: 6º BPM

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) deflagraram, na última quarta-feira (10), a operação Força Extrema. A ação tem o objetivo de realizar ações preventivas, proceder o cumprimento de mandados de prisão, recaptura de foragidos, além do combate a crimes como tráfico de entorpecentes, furtos e roubos, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.

Foragido da Justiça

As equipes realizavam rondas pela rodovia BR-316, próximo ao shopping center Castanheira, quando abordaram um homem. Durante a verificação junto ao Sistema Nacional de Informações Penitenciárias (Infopen), constatou-se que ele havia retirado a tornozeleira eletrônica de monitoramento, sem autorização judicial.

Diante do ocorrido, o suspeito foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, responsável pelo procedimento administrativo.

Combate ao tráfico

Em outra ocorrência, os militares realizavam patrulhamento ostensivo pela Rua Grajaú, no bairro Icuí Guajará, quando abordaram um indivíduo. com ele foi encontrada uma sacola plástica, contendo 07 papelotes de substância análoga à cocaína, das quais 02 porções menores, 01 porção média e 04 porções prontas para a comercialização.

O suspeito, assim como o material apreendido, foram apresentados na Seccional Urbana da Cidade Nova, para a realização dos trâmites legais.

Design sem nome 2Foto: 6º BPM

Prisão em flagrante

Ainda durante a operação Força Extrema, os policiais foram abordados por uma mulher, a qual informou que o aparelho celular foi roubado por dois homens, em uma motocicleta. Utilizando um aplicativo de rastreamento, os militares, com apoio das guarnições do 1º BPM e do 2º BPM, seguiram até o endereço indicado no GPS, localizado no bairro Terra Firme, onde encontraram o equipamento e prenderam os suspeitos do roubo.

A dupla e o aparelho celular recuperado foram encaminhados para a Seccional Urbana da Cidade Nova, para as medidas cabíveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.