COP-30: PM e UEPA ajustam capacitação em língua inglesa para os militares

IMG 2002 2Foto: SD Ronald

Na manhã desta sexta-feira (12), o chefe do Estado Maior Geral, Coronel Ariel, reuniu com o Reitor da Universidade Estadual do Pará (UEPA), Clay Chagas, para debater ajustes referentes à capacitação em língua inglesa que será ofertada para o efetivo da Corporação, visando a Conferência Anual das Nações Unidas para o Clima (COP-30), que ocorrerá na capital, em 2025.

De acordo com o Coronel Ariel, “a PM está discutindo a celebração de um termo de execução descentralizada (TED) junto à Universidade Estadual do Pará (UEPA), que tem como objeto a atuação da Instituição de Ensino na capacitação de 400 policiais militares, que serão qualificados em técnicas de conversação, visando o aprimoramento, aperfeiçoamento e desenvoltura na língua inglesa, com o intuito de atuarem na COP-30, que será realizada no ano que vem em nossa capital”.

IMG 2014 2Foto: SD Ronald
Essa iniciativa reitera o papel institucional de prover aos agentes a qualificação técnica necessária que refletirá no adequado atendimento à sociedade. Durante o evento internacional que ocorrerá na capital paraense, Belém estará em evidência, sendo essencial que os profissionais das diversas áreas, em especial a segurança pública, sejam capazes de absorver e solucionar as demandas para as quais forem solicitados.

IMG 2022 2Foto: SD Ronald

A Polícia Militar tem se preparado para atuar pontualmente e na prevenção de ilícitos. A capacitação profissional é uma prioridade enquanto política de gestão por qualidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.