Em Pacajá, 23ª CIPM desarticula ponto de tráfico de drogas e apreende arma

Design sem nomeFoto: 23º CIPM

Na manhã da última sexta-feira (12), militares da 23ª Companhia Independente de Polícia Militar (23ª CIPM), Unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), prenderam quatro indivíduos por tráfico de entorpecentes e apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, no município de Pacajá, sudoeste paraense.

A guarnição de serviço recebeu informações de que em uma residência, localizada na vila Bom Jardim, haveria movimentação intensa e atípica. Os agentes monitoraram o local e, durante diligência localizaram três indivíduos. Eles foram abordados, encontrando-se na posse deles 31 invólucros de substância análoga ao oxi, 06 porções de substância semelhante à maconha, uma quantia de R$340 reais, além de um anel e um cordão de metal, os quais, segundo o trio, foram penhorados por drogas.

Eles ainda informaram onde o responsável pela entrega das drogas poderia ser encontrado. Na casa indicada, mantiveram contato com a genitora do homem. Durante buscas pelo imóvel encontraram uma espingarda de fabricação caseira cal. 36, além de oito munições intactas, do mesmo calibre. O suspeito foi localizado em uma obra, nas proximidades da rodovia Transamazônica.

Diante do exposto, os quatro indivíduos, além de um menor de idade que foi apreendido por atuar em conjunto com o quarteto, e as substâncias entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia de Pacajá, a fim de prosseguir com os procedimentos flagranciais na forma da lei.