PM realiza 3ª edição da Operação Força Total

Na manhã desta terça-feira (16), ocorreu, no pátio de formatura do Quartel do Comando Geral da Polícia Militar (QCG), em Belém, o lançamento da 3ª edição da Operação Força Total.

A ação, que é realizada simultaneamente por todas as polícias militares do Brasil, tem como objetivo principal ampliar a ostensividade das tropas e demonstrar a capacidade operativa e de articulação das polícias militares em todos os 26 Estados brasileiros e no Distrito Federal.

operação força total 16 01 24 vc isaqueFoto: VC Isaque - ASCOM PMPA

operação força total 16 01 2024 vc isaqueFoto: VC Isaque - ASCOM PMPA

A Operação, coordenada pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG), visa promover a segurança pública, por meio de ações de policiamento ostensivo, com emprego do efetivo das diversas unidades da PMPA, tanto na capital como nos municípios do interior do Estado, junto com os demais órgãos integrados, visando a segurança da população.

No Pará, a Operação Força Total foi desencadeada simultaneamente em todo o Estado, e compreendeu, ao lo go do dia, a realização de abordagens, blitzes nas vias de maior movimentação, com a intensificação do esforço policial em regiões com elevada incidência criminal, obedecendo a criterioso planejamento operacional. O incremento de efetivo de policiais militares que atuam no setor administrativo das unidades para reforçar o policiamento nas ruas aumenta a tranquilidade dos cidadãos e previne a ação de criminosos.

operação força total 16 01 24 sd renataFoto: SD Renata - ASCOM PMPA

O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, que esteve à frente do lançamento da operação no Comando Geral, na Avenida Augusto Montenegro, reforçou a importância de uma ação coordenada realizada por todas as Corporações do Brasil no âmbito da atuação ostensiva. A presença policial em pontos estratégicos e com ações pontuais contribui decisivamente para a redução dos crimes violentos letais intencionais, além de outros delitos.

“Hoje lançamos, em todos os municípios do Estado, a Operação Força Total, ação coordenada pelo CNCG. Aqui no Pará a PM vai implementar, com policiais que atuam no setor administrativo das unidades, um reforço nas ações de policiamento planejadas para assegurar a tranquilidade e a segurança do cidadão paraense, seja na região metropolitana ou em qualquer um dos municípios que formam o Estado do Pará”, explicou o Comandante-Geral da PM.

operação força total 16 01 24 vc yasminFoto: VC Yasmin - ASCOM PMPA

operação força total 16 01 2024 vc yasminFoto: VC Yasmin - ASCOM PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.