PM capacita efetivo do CPR XIV em “Direção Policial”

direçaoDivulgação: CPR XIV

Na última segunda-feira (15), a Polícia Militar iniciou, na sede do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM), no município de Parauapebas, uma capacitação em “Direção Policial” ao efetivo do Comando de Policiamento Regional XIV (CPR XIV).

A instrução objetiva preparar os militares para a condução, conservação e manuseio das novas viaturas, as quais foram entregues ainda no final do ano passado ao CPR XIV.

A capacitação abrange diversos aspectos, começando pelo entendimento estrutural e ergonômico das viaturas. Os militares serão instruídos sobre os ajustes necessários para manter a postura adequada durante o serviço, aumentando a eficiência e segurança na condução dos veículos.

As instruções incluem, ainda, a realização de inspeções diárias detalhadas em cada viatura, tais como a verificação dos principais fluídos dos veículos, como óleo do motor, óleo do freio, hidráulico, líquido de arrefecimento, assim como luzes, calibragem de pneus e suspensão, garantindo principalmente a segurança da guarnição, a operacionalidade plena das viaturas e o aumento da durabilidade da vida útil dos veículos

Além disso, os militares receberão técnicas de direção e frenagem, comboio e escolta, e, ao final das instruções, serão submetidos a uma avaliação prática.

A instrução, que segue até o dia 03 de fevereiro, contará com 30 horas/aula e será ministrada a um efetivo de 268 policiais militares daquele comando regional.

direçao2Divulgação: CPR XIV