BPOE realiza instrução de Técnicas de Abordagem

WhatsApp Image 2024 01 19 at 11.14.22FOTO: BPOE

O Batalhão de Policiamento Escolar (BPOE), unidade que integra o Comando de Policiamento Especializado (CPE), realizou, na manhã desta quinta-feira (18), instrução de Técnicas de Abordagem Policial ao efetivo.

A capacitação ocorreu nas dependências da escola Salesiano do Trabalho, no bairro Pedreira, em Belém, e contou com a participação de 31 militares do BPOE, que tiveram instruções teóricas e práticas voltadas para a a técnica policial a ser empregada no momento da abordagem.

Foram ministrados temas conceituais, princípios e fundamentos legais da abordagem a pessoas e grupos vulneráveis, além de técnicas referentes à abordagem em veículos. Ao final da instrução os alunos puderam exercitar o conteúdo com a realização de aula prática, envolvendo a abordagem em veículos e motocicletas, simulando diversos cenários e situações que podem ocorrer durante uma ação policial.

A instrução faz parte da política de ensino da Polícia Militar, que visa capacitar a tropa para oferecer um serviço de excelência para a sociedade paraense, considerando a legalidade e técnica na atuação dos agentes.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.