Ação conjunta da PM resulta na apreensão de armas de fogo em Casa de Tábua

WhatsApp Image 2024 01 21 at 16.34.08Divulgação: PMPA

Na noite de quarta-feira (18), uma operação conjunta, envolvendo equipes do 59º Posto Policial Destacado (PPD) e a 2ª Companhia Independente de Missões Especiais (2ª CIME), resultou na apreensão de armas de fogo em Casa de Tábua, distrito de Santa Maria das Barreiras, sudeste paraense.

A ação teve início após a guarnição ser acionada para atender uma ocorrência em andamento em um posto de combustível, onde um grupo havia roubado uma caminhonete. Durante buscas, a polícia identificou um veículo correspondente e iniciou o acompanhamento, havendo troca de tiros durante o trajeto.

Os suspeitos abandonaram a caminhonete, fugiram para uma área de mata e dispararam contra os agentes. Com o apoio da 2ª CIME, as equipes iniciaram buscas na região. Com base em informações da população, descobriram um local suspeito de ser usado para atividades criminosas, resultando em um confronto armado com três indivíduos. Após a fuga do trio, as autoridades encontraram veículos, armas, materiais ilícitos e equipamentos no lugar.

Em incursões subsequentes no sábado (20), a polícia recebeu informações sobre um morador que encontrou a casa arrombada, levando a um cerco direcionado na região. Com base em relatos populares, uma guarnição da 2ª CIME localizou dois suspeitos deslocando para uma área de mata, onde havia uma residência abandonada. Ao adentrarem a região, os agentes foram recebidos a tiros. Um dos suspeitos foi ferido e não resistiu, sendo encontrado com ele um revólver calibre .38. Durante diligências, outra equipe encontrou um fuzil calibre .50, uma espingarda calibre .12 e várias munições.

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos cabíveis, enquanto as equipes continuam as buscas na região para localizar os demais envolvidos na ação.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.