6º BPM participa aniversário de fã mirim em Ananindeua

Design sem nome 4Divulgação: 6º BPM

Todo mundo se inspira em alguém, todos têm um herói, que em algum momento da vida exerceu representatividade na vida do outro. Neste sábado (20), policiais do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), participaram do aniversário do pequeno Enzo Gabriel.

É comum que crianças demonstrem fascínio pelo policial militar, em razão do uniforme, da viaturas e demais instrumentos que utilizam no dia a dia de serviço. Esse encantamento, de certa forma, ecoa o imaginário construído em torno dos personagens de capa e espada das histórias em quadrinhos, onde os valores de justiça, coragem e proteção são personificados. Transpõe-se a imagem de heróis da vida real e o uniforme equivale à capa.

O impacto desse encanto na vida das crianças vai além da admiração superficial, e faz emergir a responsabilidade de ser exemplo de valores importantes, como o respeito pelo outro e a empatia.

O comparecimento dos agentes na comemoração do sétimo aniversário do Enzo Gabriel permite o exercício da confiança e da aproximação social, com ênfase no diálogo e na desmitificação da imagem de que o policial só aparecerá quando algo ruim acontecer. O garotinho, admirador fervoroso da Instituição, teve uma surpresa emocionante com a chegada da guarnição na festa, tornando o dia do aniversariante ainda mais especial.

Este episódio exemplifica como a relação entre a Polícia Militar e as crianças pode transcender a simples admiração, transformando-se em experiências marcantes que contribuem para uma percepção mais positiva e humanizada das forças de segurança.

A Polícia Militar possui a missão constitucional de preservação da ordem pública, e como desdobramento disso exerce o papel social de orientação, diálogo, proximidade, com o objetivo de demonstrar que segurança é direito e responsabilidade de todos.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.