Policiamento Comunitário Escolar do Pará é destaque em Congresso Internacional

WhatsApp Image 2024 01 21 at 20.22.49Divulgação: CPR I

A Polícia Militar do Pará, representada por militares que desenvolvem o Policiamento Comunitário Escolar (PCE) no âmbito do município de Santarém, área de circunscrição do Comando de Policiamento Regional I (CPR I), participou, nos dias 29 de novembro a 02 de dezembro de 2023, do “8º Congresso Internacional Freemind”, considerado o maior evento de prevenção às drogas da América Latina. A cerimônia aconteceu na cidade de São José dos Campos, em São Paulo.

No Congresso foram abordados temas voltados para a prevenção, tratamento e reinserção social de usuários de substâncias psicoativas. Na ocasião, especialistas, dos âmbitos nacional e internacional, debateram e expuseram trabalhos acerca de políticas preventivas relacionadas ao uso de drogas.

A PM do Pará explanou sobre o desenvolvimento, em escolas públicas, de ações preventivas, por meio do policiamento comunitário escolar, o qual visa aproximar a sociedade da Instituição, levando para a comunidade uma maior sensação de segurança, além de prevenir o uso e comercialização de drogas, além da prática de atos infracionais dentro do ambiente escolar.

WhatsApp Image 2024 01 21 at 20.22.49 1Divulgação: CPR I

O congresso contou com apresentação de trabalhos, palestras e exposição de atividades com as temáticas mencionadas. O trabalho apresentado pelos militares do CPR I foi premiado pela equipe técnica do evento, ficando na terceira colocação, conforme critérios de relevância, uso de evidências científicas, apresentação oral, transmissão da ideia e impacto social. Representaram a Corporação o 3°SGT Glauber Mota Pereira, 3° SGT Ronaldo Pereira Silva, CB Paulo Santana da Silva Junior e SD Mayara Maria Castro Gonçalves, sob a coordenação do Coronel PM Tarcísio.

A Polícia Militar do Pará, por meio do Policiamento Comunitário Escolar, reforça o comprometimento com a prevenção ao uso de substâncias psicoativas, contribuindo ativamente para a construção de comunidades mais seguras e saudáveis.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.