5º BPM prende trio por porte ilegal de arma de fogo

Equipes do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), realizaram a prisão de três homens pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, após os mesmo tentarem realizar um roubo na noite do último domingo (21), no municipo de Castanhal.

A guarnição do policiamento de área realizava um patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil com a Lauro Sodré quando foi acionada por uma senhora, que conduzia um veículo branco. A mesma parou bruscamente em frente a viatura relatando ter sido vítima de uma tentativa de roubo por ocupantes de um veículo preto.

No mesmo instante em que relatava o fato, a senhora avistou o carro suspeito saindo de uma rua. Diante da situação, a guarnição solicitou apoio das demais viaturas que também estavam empenhadas no policiamento para realizar a abordagem no veículo suspeito. Iniciou-se, então, o acompanhamento do veículo, que empreendeu fuga pela Rua Castelo Branco. A perseguição culminou na interceptação do automóvel na Rua Maria Maia.

Durante a abordagem, foram encontrados com os ocupantes do carro três cartuchos intactos de calibre .12, um cartucho deflagrado de calibre .12, uma arma de fogo artesanal do tipo calibre .12, cinco munições de calibre .38 deflagradas e quatro munições de calibre .38 intactas.

A ação rápida dos policiais resultou na prisão dos suspeitos e na apreensão do armamento utilizado na tentativa de roubo. A comunidade local elogiou a prontidão e eficiência dos policiais envolvidos, destacando o compromisso da corporação em zelar pela segurança da população. O caso foi apresentado na delegacia do município de Castanhal, onde foi realizada uma investigação para esclarecer eventuais ligações dos suspeitos com outros crimes na região.

5º BPM 23 01 23Divulgação: 5º BPM