42° BPM intensifica policiamento durante o XXII Festival do Carimbó no município de Irituia

WhatsApp Image 2024 01 23 at 02.07.05Foto: 42º BPM

Com o objetivo de assegurar a segurança pública e promover um ambiente festivo e pacífico, equipes do 42º Batalhão de Polícia Militar (42º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), intensificaram o policiamento durante o XXII Festival do Carimbó, realizado no município de Irituia.

Desde o início do evento, as autoridades adotaram uma estratégia proativa, intensificando o policiamento em áreas estratégicas e implementando medidas preventivas para garantir que todos os participantes pudessem desfrutar do festival com tranquilidade. A presença visível da polícia militar foi notável em toda a região, proporcionando uma sensação de segurança para a comunidade que decidiu se reunir para celebrar.

Durante o evento, as equipes foram divididas em unidades de patrulhamento a pé e especializada, para que assim, pudessem responder prontamente a qualquer situação de emergência. Além disso, as equipes estabeleceram postos de controle em pontos-chave, onde interagiram de maneira proativa com os participantes, fortalecendo os laços com a comunidade.

Os esforços preventivos também incluíram ações coordenadas com órgãos de segurança e serviços de emergência locais, garantindo uma resposta rápida e eficaz em caso de incidentes. A colaboração entre as diversas entidades envolvidas foi essencial para lidar com situações imprevistas e garantir a segurança de todos.

Várias abordagens foram realizadas durante o festival, buscando não apenas coibir atividades criminosas, mas também criar um ambiente festivo, positivo e acolhedor. Os militares também estiveram disponíveis para auxiliar os participantes, fornecendo informações, orientações e garantindo que as regras e regulamentos do evento fossem respeitados.

Ao final do evento, as autoridades destacaram a importância da cooperação da comunidade e agradeceram a colaboração dos participantes em manter a ordem. O trabalho incansável da PMPA, em conjunto com o Governo do Pará, reflete o compromisso em assegurar a segurança e o bem-estar de todos, contribuindo para o sucesso de mais uma celebração que ficará marcada na memória da cidade.

WhatsApp Image 2024 01 23 at 02.07.06FOTO: 42º BPM