Operação do 15º BPM resulta na apreensão de uma arma de fogo e munições no município de Jacareacanga

Equipes do 15º Batalhão de Polícia Militar (15º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional X (CPR X), realizaram na manhã da última segunda-feira (22), a apreensão de uma arma de fogo, munições e rádios comunicadores no município de Jacareacanga, no sudoeste paraense.

Tudo começou quando uma guarnição da área realizava rondas preventivas pela cidade e durante o patrulhamento recebeu a informação sobre a possível presença de indivíduos envolvidos em roubos a mão armada no município. Segundo as informações, os suspeitos estariam homiziados em uma área de mata a cerca de 2km da cidade.

WhatsApp Image 2024 01 23 at 15.19.00Foto: PMPA

A equipe policial prontamente se deslocou até o local, sendo necessário seguir a pé por aproximadamente 35 minutos. Ao chegarem, os policiais se depararam com os suspeitos, todos armados. Houve uma intervenção policial, onde um dos suspeitos foi atingido. Os outros três suspeitos conseguiram empreender fuga, adentrando a mata em rumo desconhecido. Todos estavam armados com armas de fogo e chegaram a efetuar disparos contra a guarnição.

A guarnição prestou socorro ao suspeito alvejado, porém o mesmo não resistiu aos ferimentos. No local da intervenção, foram encontrados diversos itens, incluindo um revólver calibre .38, munições deflagradas e intactas de diferentes calibres, substância análoga a cocaína, balanças de precisão, anéis e rádios portáteis de comunicação.

Todos os itens apreendidos na ocorrência foram apresentados na delegacia de polícia civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.