CPR XI intensifica ações de combate à violência doméstica no Marajó Oriental

A Polícia Militar do Pará tem intensificado suas ações no combate à violência doméstica, por meio de iniciativa coordenada pelo Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI). A mobilização de recursos e estratégias reflete o compromisso da instituição com a segurança das mulheres na região.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a violência contra a mulher é uma grave questão de saúde pública e uma violação dos direitos humanos básicos, representando um desafio significativo para a sociedade no século XXI. Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (SEGUP) revelam que, somente no primeiro semestre de 2021, o Pará registrou mais de 6.700 casos de violência no ambiente doméstico, um aumento de 12% em relação ao mesmo período de 2020.

Nesse sentindo, a unidade tem implementado ações de combate a violência contra a mulher nos municípios da mesorregião do Marajó Oriental. Recentemente, a guarnição realizou visitas do Grupamento de Proteção e Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, no município de Salvaterra, oferecendo suporte a vítimas que possuem Medidas Protetivas de Urgência.

As ações como essas refletem a abrangente preocupação da Polícia Militar do Pará com a questão da violência doméstica, demonstrando um comprometimento integral em diversas áreas de atuação. A instituição reafirma o compromisso de contribuir ativamente para a construção de uma sociedade mais segura e justa, livre da violência que impacta muitas famílias.

WhatsApp Image 2024 01 23 at 14.53.18Foto: PMPA