Rotam apreende armas de fogo e munições no distrito de Outeiro

Equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (ROTAM) apreenderam armas de fogo e munições, na tarde da última sexta-feira (26), no distrito de Outeiro, em Belém.

Os militares realizavam patrulhamento tático pelo bairro São João do Outeiro, quando foram informados, por um cidadão, que dois suspeitos estariam cobrando taxas de comerciantes no bairro, além de estarem armados e organizando ataques contra agentes da segurança pública. Com o apoio de outras guarnições, foi realizado um cerco policial no local.

Durante a diligência dois indivíduos, ao avistarem as equipes, realizaram disparos em desfavor dos militares e tentaram fugir. Os policiais, no intuito de salvaguardarem a integridade própria e de transeuntes, confrontaram a dupla, atigindo-os. Eles foram prontamente encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiram.

No total, foram apreendidos um revólver calibre .38, com três munições deflagradas e uma intacta, além de um revólver calibre .32, com a numeração raspada, e mais duas munições deflagradas e uma intacta. Todos os materiais apreendidos foram apresentados na delegacia de Outeiro, onde foram adotadas as providências cabíveis.

rotam 27 01 24Divulgação: PMPA