30ª CIPM prende homem por tráfico de entorpecentes e posse de munições em Santana do Araguaia

Uma ação realizada por agentes da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional V (CPR V), resultou na prisão de um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes e posse de munições. O caso ocorreu na manhã deste sábado (27), em Santana do Araguaia, no Sudeste paraense.

A guarnição realizava patrulhamento ostensivo pelo bairro Rodoviário, quando avistou um veículo parado. Os agentes perceberam quando um homem repassou um saco plástico para um outro individuo, pela janela do carro, e recebeu uma quantia em dinheiro. O comprador, ao perceber a aproximação dos policiais, conseguiu fugir do local, enquanto o condutor do veículo foi abordado e revistado.

No interior do automóvel os militares encontraram cinco porções de material análogo à maconha e algumas embalagens plásticas, além de um caderno com anotações referentes à venda do material entorpecente.

Questionado, o abordado informou aos militares que recentemente começou a vender entorpecentes, guardando o material e outros itens na residência e serralheria de propriedade dele. Diante das informações, os policiais realizaram o deslocamento aos dois endereços informados, onde encontraram, aproximadamente, 2.9g de substância semelhante à cocaína, dois celulares, uma pistola airsoft, uma balança de precisão, nove munições de calibre .38 intactas, três munições de calibre .22 intactas, três munições de calibre .12 intactas, um estojo calibre .12 de metal recarregado, além de uma mala contendo roupas femininas e peças íntimas, sem apresentação de notas fiscais.

O homem, juntamente com todos os materiais encontrados, foram apresentados na Delegacia de Polícia local, onde foram realizados os procedimentos pertinentes ao caso.

30ª CIPM 27 01 2024Divulgação: 30ª CIPM

30ª CIPM 27 01 24Divulgação: 30ª CIPM

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.