Governo do Estado realiza a entrega de 117 novas viaturas para a PMPA

WhatsApp Image 2024 01 27 at 21.41.29 1Foto: PMPA

O Governador Helder Barbalho presidiu, ao lado da Vice-Governadora Hana, o ato de entrega, neste sábado (27), em Castanhal, de 117 novas viaturas para a Polícia Militar. Os novos veículos serão usados pelas unidades policiais pertencentes ao Comando de Policiamento Regional III (CPR III), sediado no município. O Comando abrange, além de Castanhal, outras quatro cidades do nordeste paraense, sendo elas: Santa Izabel do Pará, São Miguel do Guamá, Tomé-Açu e Vigia.

WhatsApp Image 2024 01 27 at 21.41.29 2Foto: PMPA

As novas viaturas, dos modelos Hilux, Duster e S10, foram entregues em substituição à frota antiga, garantindo mais efetividade às ações de segurança pública na região, além de proporcionar condições mais dignas de trabalho aos policiais militares. Para tanto, foi celebrado novo contrato de locação, que substituirá gradativamente a frota em todos os 144 municípios paraenses.

Em Castanhal, no total, foram entregues 63 viaturas, das quais 46 foram destinadas para o 5° Batalhão de Polícia Militar, cinco para o 3º Batalhão de Missões Especiais, oito para o 2º Batalhão de Polícia Rural; e quatro para a sede do CPR III. Já os demais municípios receberam 54 novos carros, sendo 17 para o 12º Batalhão de Polícia Militar, localizado em Santa Izabel do Pará; 13 para o 42º BPM, de São Miguel do Guamá; 15 para o 48° BPM, situado no município de Tomé-Açu; e nove para a 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), que fica em Vigia.

WhatsApp Image 2024 01 27 at 21.41.28Foto: PMPA

Para o governador do Estado, Helder Barbalho, as novas viaturas serão uma peça chave no combate a criminalidade na região, “Hoje, estamos entregando 117 viaturas novas para a Polícia Militar do Pará. Estas viaturas serão para Castanhal e para os municípios do entorno desta região, onde 22 cidades estarão recebendo os veículos. Com isso, iremos reforçar a presença da polícia, para que assim possamos atender a nossa população, combatendo e reduzindo os índices de violência, garantido o direito para a nossa população de ter paz. Ao todo, já foram entregues mais de mil, quatrocentas e cinquenta novas viaturas em todo o Estado. Esta é a maior mudança de frota já realizada na história da PMPA.”

WhatsApp Image 2024 01 27 at 21.41.29Foto: PMPA