PM realiza capacitação de direção policial para efetivo do CPR XIV

WhatsApp Image 2024 01 26 at 20swswws.48.16Foto: PMPA

Durante o período de 15 a 26 de janeiro de 2024, o 23º Batalhão da Polícia Militar realizou Capacitação de Direção Policial para o efetivo do CPR XIV. O objetivo principal dessa iniciativa foi repassar para os policiais da unidade habilidades essenciais para a condução, conservação e manuseio das novas viaturas recebidas em novembro de 2023.

A chegada da nova frota demandou não apenas a atualização técnica dos agentes, mas também a reciclagem dos conhecimentos para o contexto específico da condução de veículos de emergência. Cada participante teve acesso a um programa abrangente, totalizando 30 horas de instrução. Os temas abordados incluíram estudos detalhados do habitáculo das viaturas, noções de ergonomia aplicadas à direção policial, procedimentos de inspeção diária dos veículos e sessões práticas de direção. Além disso, foram ministradas aulas especializadas em técnicas de frenagem, formação de comboio e escolta policial. Ao término do curso, os militares foram submetidos a uma avaliação prática para aferir a aptidão deles.

O resultado desse esforço conjunto foi a habilitação de 161 militares, agora plenamente capacitados em direção policial. Essa preparação é essencial para garantir a eficácia e a segurança das operações realizadas pelo CPR XIV, contribuindo para a missão maior de proteger e servir à sociedade paraense.

WhatsApp Image 2024 qqqqqqqqqq01 26 at 20.48.15Foto: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.