Operação "Saturação" do 50º BPM apreende drogas, munições e arma de fogo em Jacundá

Design sem nome 20FOTO: 50º BPM

Uma ação do 50º Batalhão de Polícia Militar (50º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), resultou na prisão de um homem e na apreensão de drogas, munições e outros itens, na manhã deste domingo (28), em Jacundá, região sudeste do Estado.

Devido às constantes denúncias acerca de possíveis pontos de venda de drogas nas ruas Getúlio Vargas e 19 de Abril, foi realizada a operação “Saturação”, com o intuito de promover a ostensividade e coibir o tráfico de drogas na área. Em conjunto com guarnições do motopatrulhamento, os militares diligenciaram e identificaram uma residência com características semelhantes as da denúncia. Ao se aproximarem, avistaram um homem no interior de uma cerca, próximo à porta da casa, em uma cadeira.

Ao perceber a aproximação policial, ele se desfez de um objeto, que posteriormente foi identificado como uma arma de fogo, do tipo revólver cal. 38. A guarnição realizou o cerco à moradia, pela frente da casa, momento em que o homem tentou evadir. Porém, ele foi alcançado e abordado.

Ao ser indagado sobre o envolvimento com tráfico de entorpecentes na localidade, ele não negou. Durante buscas no imóvel, foram encontrados, em cima do guarda-roupas e dentro de um tanque de lavar roupas, uma quantidade de substância análoga à maconha, além de munições de arma de fogo.

O material apreendido incluiu 01 revólver cal.38, 06 munições cal.38, 01 munição balote cal.16, 01 munição cal.22, todas intactas, além de 01 porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 128 gramas, 02 balanças de precisão, 04 aparelhos celulares, 04 relógios, 01 máquina de cortar cabelo e 01 furadeira.

Diante dos fatos, o material apreendido assim, como o suspeito, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Jacundá, onde foram realizados os trâmites pertinentes.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.