Ação do 8º BPM resulta na prisão de sete suspeitos e na apreensão de armas na praia do Turé

Design sem nome 18FOTO: 8º BPM

Equipes do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional XI (CPR XI), realizaram a prisão de sete homens por porte ilegal de arma de fogo, na manhã deste sábado (27), na região do Marajó Oriental.

A guarnição, em cumprimento à determinação do Comandante do 8° Batalhão, deslocou para a área rural para verificar denúncia sobre uma embarcação encalhada, nas proximidades da praia do Turé, que estaria transportando um grupo de homens, os quais estariam armados.

Após incursões, realizadas a cavalo e a pé, os agentes localizaram cinco homens em uma área de mangue. Questionados, eles afirmaram ser oirundos de Abaetetuba e que estariam no local capturando caranguejos. Além deles, havia mais dois indivíduos no interior da embarcação, onde os policiais também encontraram três armas de fogo.

Entre o material apreendido havia: 02 espingardas cal.32, 01 rifle cal.44, 04 aparelhos celulares, 08 munições cal.32, 02 munições cal.44, 02 facões, 01 vidro de perfume com chumbo, 01 vidro com espoleta e pólvora, 01 maço de cigarro e várias sacas comumente usadas para armazenar carnes e caranguejos.

Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Soure, juntamente com todo o material apreendido, onde foram adotados os procedimentos legais necessários.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.