PM realiza assinatura da ordem de serviço para a construção do novo complexo do CFAP

IMG 5808Foto: VC Yasmin - ASCOM PMPA

Com a presença do governador Helder Barbalho, acompanhado pelo titular da Secretaria de Defesa Social e Segurança Pública (Segup), Ualame Machado, pelo Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Dilson Júnior, entre outras autoridades civis e militares, foi realizada na segunda-feira (29), no pátio de cerimônia do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Belém, a cerimônia de assinatura da ordem de serviço para a construção do novo complexo do CFAP.

O Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças “Coronel Moreira” é uma unidade de ensino vinculada ao Departamento Geral de Educação e Cultura, tem a missão de formar os praças da corporação, além disso, abriga cursos no âmbito da formação continuada, conforme a política de ensino adotada pela PM.

DJI 0884Foto: VC Leonardo - ASCOM PMPA

O comandante-Geral da PM ressalta que as instalações do CFAP irão proporcionar ao quadro docente, discente e administrativo do centro melhores condições de trabalho e de formação dos militares “As novas instalações contarão com estrutura completa, incluindo blocos de sala de aula, heliponto, estande de tiro indoor, pista para a prática de pentatlo militar, pórtico, amplo refeitório, entre outras especificações, que proporcionarão ao Cefap recepcionar em torno de 2 mil alunos, Isso reforça o compromisso de promover condições dignas de trabalho ao efetivo, priorizando a formação policial de acordo com a técnica e a legalidade”, explicou o coronel Dilson Júnior.

IMG 5890Foto: VC Yasmin - ASCOM PMPA

“Hoje é um dia muito importante para o governo do estado e para PM, estamos assinando a ordem de serviço que marca o início das obras que eu reputo das mais importantes para a corporação. E quando digo corporação, falo na instituição, mas acima de tudo, falo em cada membro que dá vida e razão para a nossa briosa Polícia Militar do estado do Pará. Esse investimento faz parte da nossa estratégia de segurança pública que acima de tudo é feita por gente, e a partir da qualificação desses profissionais, permite-se com que os investimentos em infraestrutura que estão acontecendo possam trazer resultados”, finalizou o governador Helder Barbalho.

Na ocasião, além do governador e do Comandante-Geral da PM a ordem de serviço também foi assinada pelo secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, pelo Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), coronel Magela, além de um representante da empresa responsável pela obra.

IMG 5934Foto: VC Yasmin - ASCOM PMPA

DJI 0876Foto: VC Leonardo - ASCOM PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.