“PM realiza planejamento operacional para partida do campeonato carioca em Belém''

evento evento 30 01 24Divulgação: PMPA

Nesta quarta-feira (31) será realizado, no estádio olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença, em Belém, o jogo entre Sampaio Corrêa e o Clube de Regatas Flamengo. A partida é válida pela 5ª rodada do Campeonato Carioca de 2024. Um público de aproximadamente 50.000 mil pessoas é esperado para acompanhar a disputa.

Para que o evento transcorra com tranquilidade e seja garantida a segurança dos torcedores, a Polícia Militar do Pará organizou um grande planejamento, que engloba policiamento ordinário e extraordinário, onde os policiais atuarão nas diversas modalidades de policiamento, como rondas em viaturas, motopatrulhamento, conjuntos de cavalaria, a pé, entre outros.

A PM vai atuar com efetivo do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Missões Especiais (CME), Comando de Policiamento Ambiental (CPA), Comandos de Policiamento da Capital I e II, Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão de Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), Regimento de Polícia Montada (RPMon), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), além de outras unidades administrativas e operacionais da região metropolitana.

evento 30 01 2024

Além de atuar nas áreas interna e externa, estacionamento e vias adjacentes ao estádio, a PM também irá atuar nos principais corredores de trânsito da região metropolitana em pontos considerados sensíveis em dias de jogo por causa do grande risco de confrontos entre torcidas organizadas.

Para o Coronel Neves, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), a PM irá destinar um grande efetivo para garantir a segurança de todos antes, durante e após a partida. “Nós teremos amanhã um grande jogo, pelo campeonato carioca do Rio de Janeiro, que terá duas equipes conhecidas. Este reforço é uma demanda do Governo, que tem como objetivo demonstrar para o Brasil, também por conta da COP 30, que o Estado do Pará tem total condições de proporcionar segurança nesses grandes eventos. Por isso, nesta reunião, estamos fazendo os últimos ajustes com todos os oficiais, dando as orientações, para que eles repassem a nossa tropa para que possamos, assim, dar plenas condições para todos assistirem ao jogo com bastante tranquilidade. Ao todo, teremos aproximadamente mil e cem policiais, além de militares do Comando de Policiamento da Capital, Comando de Missões Especiais, Comando de Policiamento da Região Metropolitana e Comando de Policiamento Ambiental, entre outros. Delimitamos uma área grande, para que possamos fazer esse policiamento, além dos corredores e entornos do estádio, que estarão todos muito bem policiados, tanto a parte interna quanto a parte externa do mangueirão, para que assim possamos garantir um grande espetáculo na segurança, para todos aqueles que irão prestigiar o evento.”

evento 30 01 24Divulgação: PMPA

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.