PROERD promove ação de educação e prevenção nas escolas de Belém

Design sem nome 1FOTO: 27º BPM

Na última terça-feira (30), o 27° Batalhão de Polícia Militar (27º BPM) realizou ação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), nas escolas da área de circunscrição da unidade. Com o objetivo de promover a educação preventiva, a visita contou com a participação de instrutores especializados sobre a temática.

As instituições de ensino contempladas foram a Escola Euclides da Cunha, a Escola Prof. Ruth Passarinho e a Escola Prof. Leonor Nogueira. A visita ocorreu nos períodos da manhã e tarde, e teve como foco fortalecer os vínculos entre a comunidade escolar e as forças de segurança, buscando criar um ambiente propício ao aprendizado e à prevenção ao uso de drogas. O público alvo foram professores e equipe técnica das unidades de ensino.

Durante a visita, foi possível identificar o quantitativo de alunos atendidos e propor plano de ação do programa para o primeiro semestre do ano letivo. A iniciativa, que contou com o apoio inestimável das escolas envolvidas, é importante para coordenar os esforços em prol de um ambiente escolar mais saudável. Com isso, a PMPA reforça o compromisso com a segurança e a educação da comunidade, utilizando o PROERD como ferramenta essencial para a construção de uma sociedade mais consciente no que se refere à resistência às drogas.

O objetivo dessa ação é determinar o policiamento especializado, que providencie o levantamento de informações de escolas que possuam Educação Infantil, 5º e 7º anos do Ensino Fundamental e pais de alunos, interessados em receber a aplicação do Programa. Assim como selecionar as escolas que serão atendidas, bem como fazer, caso existam solicitações, o estudo e a priorização dos pedidos de realização das instruções do PROERD nas escolas solicitantes da região.

SOBRE O PROERD: O Programa de Resistência às Drogas e à Violência é uma iniciativa de prevenção e combate ao uso de entorpecentes. No programa, policiais capacitados ministram instruções para alunos de escolas públicas e privadas. Os cursos, que também abrangem cidadania e legislação, são realizados em parceria com os professores, responsáveis e com a comunidade.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.