Em ação integrada, PM prende homem e apreende mais de 90kg de drogas em Santarém

35º BPM 31 01 24Divulgação: 35º BPM

35º BPM 31 01 2024Divulgação: 35º BPM

Militares do 35° Batalhão de Polícia Militar (35° BPM), em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizaram a prisão de um homem pelo crime de tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu na manhã da última terça-feira (30), no bairro Urumari, no município de Santarém, região do Baixo Amazonas.

A ocorrência iniciou por volta das 11h30min, quando uma operação conjunta entre Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foi desencadeada, após os agentes receberem informações do Centro de Inteligência do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) e da Equipe de Inteligência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) sobre o transporte de entorpecentes em um ônibus, que tinha Santarém como destino. Diante das informações, foi montada uma operação para interceptar o ônibus e verificar a veracidade do relatado.

Quando o veículo foi avistado e parado pelos policiais, ocorreu a abordagem e busca. Um homem, com as mesmas características da denúncia, foi localizado entre os passageiros. Ao ser questionado sobre uma bagagem registrada no nome dele, contendo três pacotes, cada um com duas caixas, o abordado apresentou às autoridades uma nota fiscal, que parecia adulterada. Diante da suspeita, a guarnição do 2° Batalhão de Missões Especiais (2º BME), utilizando um cão de faro, identificou a presença de substâncias entorpecentes na bagagem.

Ao inspecionar mais de perto, constatou-se que os pacotes continham 54 tubos metálicos e cilíndricos, cada um contendo substância análoga à maconha pesando aproximadamente 92,6 kg. Além disso, foram encontrados uma quantia em dinheiro, no valor de R$ 150,00, um telefone celular e 11 cigarros de substância análoga à maconha.

O suspeito, juntamente com todos os materiais apreendidos, foram encaminhados à 16° Seccional de Santarém, onde foram realizados os procedimentos cabíveis ao caso.