13º BPM prende homem e apreende drogas, arma de fogo e duas motocicletas

Design sem nomeFOTO: 13º BPM

Uma abordagem, realizada nesta quarta-feira (31), por policiais do 13⁰ Batalhão de Polícia Militar (13⁰ BPM), unidade subordinada ao Comando de Policiamento Regional IV (CPR IV), resultou na prisão de um homem e na apreensão de duas armas de fogo, drogas, munições e três motocicletas, na região do Tucuruí.

As guarnições realizavam patrulha rural nas proximidades do Km 50, quando receberam informações sobre um veículo roubado na região. Ao se aproximarem da Vila do Km 50, avistaram um homem conduzindo uma motocicleta, sem placa e com chassi raspado. Durante a abordagem, os policiais verificaram que o mesmo portava uma espingarda cartucheira artesanal cal.32, desmuniciada, e seis cartuchos cal.32, um intacto e cinco recarregados. Posteriormente, ao realizar buscas no local, encontraram mais duas motocicletas, ambas com chassi cortado.

Design sem nome 1FOTO: 13º BPM

Ao ser questionado sobre objetos ilícitos, o suspeito admitiu possuir em sua residência uma espingarda cartucheira, cal.16, com 03 munições cal.16 intactas, 03 munições do mesmo calibre deflagradas, além de um revólver cal.38 desmuniciado. Nas buscas, foram ainda encontradas substâncias entorpecentes, sendo 14 porções de substância análoga a oxi, 11 porções de substância análoga a maconha, pesando 5,2g, 01 pedra de substância análoga a oxi pesando cerca de 10g, 03 porções de substância análoga a maconha, pesando 10,5g, bem como 02 embalagens de chumbinho e 01 com pólvora. Destaca-se ainda a apreensão de R$5.000,00 em espécie na posse do homem.

O suspeito, juntamente com os objetos apreendidos, foi encaminhado à Delegacia de Polícia do município, para as devidas providências.