2° BPR realiza Operação Deméter no município de Viseu

Design sem nome 2FOTO: 2º BPR

Durante os dias 29, 30 e 31 de janeiro, o 2° Batalhão de Polícia Rural (2º BPR), desencadeou a Operação Deméter, no município de Viseu, nordeste do Estado. A ação estratégica teve como objetivo intensificar a presença policial em pontos vitais da zona rural do município, conforme georreferenciamento da região, a fim de promover a segurança e o bem-estar da comunidade local.

Como desdobramento da operação, foram realizadas visitas técnicas em propriedades rurais abrangidas pelo monitoramento do 2° BPR. Além disso, a estratégia objetivou promover o cadastramento de outras 14 propriedades e cinco comunidades, que a partir de então também serão monitoradas pela unidade. Ações como estas fortalecem o policiamento em áreas de difícil acesso, possibilitando a atenção dos agentes para regiões como Limondeua, Açaiteua, Fernandes Belo, Estrada Nova e Km 74, além de proporcionar uma cobertura abrangente na área rural do município de Viseu.

A Operação Deméter incluiu, ainda, a realização de ações de barreiras e abordagens em veículos e pessoas em ramais e estradas da localidade, resultando em ações efetivas para garantir a ordem e segurança na região. Frise-se que o georreferenciamento dessas áreas é estratégia inovadora no âmbito da PM, e visa exatamente levar a Polícia Militar a lugares pouco acessíveis pela dificuldade de localização, o que prejudicava o atendimento eficiente aos moradores.

Fale conosco

Rod. Augusto Montenegro, Km 9, n° 8401, Bairro Parque Guajará/Dist. de Icoaraci – Belém/PA. CEP: 66821-000.

  • Contato : (91) 98584-1522

  • ascom@pm.pa.gov.br
  • ascompmpaqcg@gmail.com

Secretarias e orgãos

Administração Interna

Please publish modules in offcanvas position.