PM inaugura Complexo de Manutenção de Viaturas no QCG

WhatsApp Image 2024 02 01 at 20.02.28Foto: ASCOM PM

O Comandante-Geral da Polícia Militar presidiu, na tarde desta quinta-feira (01), a solenidade de inauguração do Complexo de Manutenção de Viaturas, do Batalhão de Comando e Serviços (BCS). A cerimônia ocorreu no Quartel do Comando Geral (QCG), em Belém.

Prestigiaram o ato o Chefe do Estado-Maior Geral, Coronel Ariel, o Chefe do Departamento Geral de Operações (DGP), Coronel Neves, o Chefe do Departamento Geral de Administração (DGA), Coronel Magela, o Chefe de Gabinete do Comandante-Geral, Coronel Arthur Silva, o Comandante de Missões Especiais (CME), Coronel Mariúba, o Tenente Coronel Marco Antônio, comandante do BCS, além dos demais chefes de seções e departamentos que compõem o QCG.

O novo Complexo, que teve a obra iniciada no mês de agosto de 2022, tem como principal finalidade a execução dos serviços de limpeza e manutenção das viaturas do QCG, que são empregadas no reforço das ações de policiamento ordinário das operações policiais militares em toda a região metropolitana de Belém.

WhatsApp Image 2024 02 01 at 19.59.04 WhatsApp Image 2024 02 01 at 19.59.04 1Foto: ASCOM PM

O tenente Coronel Marco Antônio, ressalta que o momento é de agradecer a todos que de alguma forma contribuíram para a conclusão da obra. “Neste momento de alegria pela conclusão de mais este projeto executado pelas equipes do BCS, gostaria de agradecer a todos que de alguma forma ajudaram a concretizar este complexo, que vai contribuir consideravelmente para que possamos cumprir o nosso papel de oferecer aos militares do QCG viaturas em plenas condições de atuar no serviço ordinário e extraordinário da nossa unidade”.

As novas instalações do complexo contam com uma estrutura que engloba uma sala de administração, oficina para manutenção, lava-jato, borracharia, duas salas de espera e uma tapiocaria. A execução da obra, bem como o gerenciamento das instalações e equipamentos estão a cargo do comandante do BCS e da equipe composta por praças e voluntários civis.

WhatsApp Image 2024 02 01 at 20.02.18Foto: ASCOM PM

“Hoje estamos inaugurando uma nova estrutura, que vai nos dar condições de proporcionar para a tropa do QCG viaturas com plenas condições de funcionamento para que os nossos policiais possam oferecer um serviço de excelência para a sociedade, sem ter que se preocupar com limpeza ou manutenção de segurança. Então, gostaria de parabenizar toda equipe do BCS e agradecer a todos que ajudaram com materiais de construção para a conclusão da obra, inclusive vale a pena ressaltar que este complexo foi concluído sem o uso de recursos públicos de nenhuma natureza”, explicou o Comandante-Geral da PM.

WhatsApp Image 2024 02 01 at 19.59.03Foto: ASCOM PM